O tratamento contra a dependência de crack envolve uma grande diversidade de terapias. Cada uma age sobre algum tipo de deficiência da vida do dependente químico, que são deficiências psicossociais.

O crack é uma mistura da pasta-base de cocaína refinada com bicarbonato de sódio e água. Muitas vezes a mistura é falsificada com o acréscimo de cimento, cal, querosene e acetona, para aumentar o seu volume.

Quando aquecida, a mistura separa as substâncias líquidas das sólidas. As substâncias líquidas são então descartadas e as sólidas são convertidas na “pedra de crack” que, com a utilização de um cachimbo, é então fumada e absorvida pelo corpo em quase 100% do total ingerido.

A via inalatória confere à droga um tempo de ação e um poder viciante extremamente rápidos, o que tem tornado o crack um verdadeiro flagelo.

O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação.

Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da autoestima. A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial, o que pode levar a resultados letais.

Pessoas que se tornam dependentes do crack muito raramente conseguem se livrar de seu uso. Muitos deles chegando ao ponto de se tornar também traficantes, quando não encontram meios para adquirir a droga.

Como funciona o tratamento contra a dependência de crack

Como funciona o tratamento contra a dependência de crack

O tratamento contra a dependência de crack é algo muito sério. Além de ser muito aprofundado, muito cuidadoso e personalizado para que o dependente possa retornar à sua vida normal, sem sequelas e sem intenção de retornar ao mundo das drogas.

A clínica de recuperação é essencial nesse tratamento, já que o processo de abstinência é dos mais difíceis, muito mais do que outras drogas.

Para o tratamento contra a dependência de crack, é necessário buscar profissionais que tenham conhecimento e saibam o tipo de tratamento que deve ser disponibilizado para cada caso.

Embora a recuperação seja mais difícil, não é um caso impossível. Para que seja possível uma recuperação mais rápida, no entanto, a família deve buscar ajuda o quanto antes possível. Possibilitando trazer menos prejuízos ao usuário de crack, obtendo maiores chances de recuperá-lo.

O vício em crack, na maior parte dos casos, exige que o dependente seja submetido à internação por tempo integral, associando-se o uso de medicação para controlar o estado mental do paciente. A abstinência do crack, no entanto, exige a adesão do paciente e da família, numa clínica de recuperação especializada.

Neste caso, você pode contar com o Ache Clínicas de Recuperação. Independentemente de onde você esteja, nós temos parceria com as melhores clínicas de reabilitação do Brasil.

Entre em contato conosco e saiba mais. Estamos à sua disposição!