Algumas vezes a falta de informação gera um certo receio sobre os clínicas de reabilitação, fazendo com que quem necessite dela não a procure, ou demore para buscar ajuda profissional. Esclarecendo qualquer dúvida ou desinformação, uma clínica de recuperação é um local onde acontece um programa de tratamento ambulatorial para a dependência química, medicamente supervisionado.

Tal programa fornece uma variedade de serviços a indivíduos, assim como membros da família que procuram ajuda e apoio envolvendo abuso de substâncias e dependência química. Ou seja, todos se beneficiam.

O tratamento na clínica de recuperação é personalizado e orienta cada paciente passo a passo em direção à sua reabilitação.

Neste processo, o paciente não estará sozinho, contando com a ajuda profissional dos colaboradores da clínica de recuperação e também com familiares e amigos.

Esse apoio irá fortalecer a confiança do paciente em si mesmo e, desta forma, conseguirá vencer aos poucos o vício na substância e ter uma vida mais saudável.

É muito comum o preconceito da população com dependentes químicos. Principalmente aqueles que chegaram a um estágio onde passaram a cometer crimes como, pequenos furtos, por exemplo, para sustentar seu vício.

Mas, em boa parte dos casos, um dependente químico pode ter sofrido traumas relacionados à família, infância ou algum outro motivo particular.

Nenhum colaborador da clínica de reabilitação irá julgar qualquer paciente, independentemente de seu passado ou presente. O importante mesmo é ajudá-lo.

Os profissionais, principalmente da área terapêutica, irão querer saber o máximo de detalhes a respeito da dependência química de cada paciente, mas apenas com o objetivo de ajudar.

 

Como é o processo de reabilitação na clínica de recuperação?

Como é o processo de reabilitação na clínica de recuperação

Além de parar de consumir a substância que causa a dependência, o paciente é ensinado e orientado, por meio de consultas terapêuticas e atividades realizadas na clínica de recuperação, sobre a sua importância na sociedade.

Aprende qual o seu valor e como pode colaborar com as demais pessoas, principalmente as mais próximas, como sua família. Ou seja, tem sua autoestima elevada.

Os gerentes de cuidados trabalham com o paciente para avaliar a ampla gama de necessidades que as pessoas que sofrem de dependência podem ter.

Esses mesmos gerentes de cuidados também prestam apoio no tratamento, ajudam a desenvolver habilidades de vida independente e servem como ponto de contato entre o paciente e os outros em seu sistema de apoio médico e social.

Os serviços de aconselhamento individual, familiar e em grupo, são prestados por conselheiros de toxicodependência, licenciados para clientes adultos e adolescentes, com perturbações do uso de substâncias, realizando até mesmo a remoção de emergência.

Nas clínicas parceiras do Ache Clínica de Recuperação, o tratamento contínuo é projetado para facilitar o desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades e ferramentas essenciais para a recuperação de qualidade a longo prazo.

As modalidades incluem tratamento ambulatorial intensivo e ambulatorial tradicional. Ter pessoas assim é libertador e reconfortante quando os dias difíceis chegam.

É muito importante que a família também dê seu apoio no processo de reabilitação do dependente químico ou alcoólico.

É por isso que o Ache Clínica se dedica a tornar uma comunidade mais segura e saudável. 

Ou seja, trabalhando em união com as melhores clínicas de recuperação para fornecer às futuras gerações uma comunidade livre de drogas.

Entre em contato conosco! Nós iremos ajudar você e sua família a vencer a dependência química!